Corumbá (MS)- Os dois acusados pelo assassinato de Paulo Vitor Assumpção de Souza, de 36 anos, vão a júri popular marcado para ocorrer nesta quarta-feira (19), às 8h30, no Fórum da Comarca de Corumbá. O crime aconteceu em 21 de setembro de 2023, na Esplanada da NOB, atrás do Ginásio Poliesportivo.
Réus e investigação
Os suspeitos são Geovani Junior Martins Viegas da Silva e Antônio Carlos de Borges Martins, conhecido como “Poré”. Segundo as investigações, eles teriam executado a vítima após uma discussão que evoluiu para uma briga generalizada durante um Carnaval fora de época.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
- Geovani se apresentou à polícia após o crime.
- “Poré” foi considerado foragido até ser capturado em 15 de dezembro de 2023, durante uma ação da Polícia Federal no centro da cidade, próximo ao local do homicídio.
Com a prisão, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O crime
Relatos indicam que a confusão começou durante uma festa de Carnaval, envolvendo várias pessoas, incluindo integrantes de uma família responsável pelo som do evento.
- A briga escalou para agressões físicas, com uso de paus e barras de ferro.
- Em seguida, os acusados sacaram uma arma de fogo e atacaram a vítima, que tentou fugir, mas acabou atingida por um disparo na cabeça.
- O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito.
A Polícia Civil investigou o caso e solicitou a prisão dos acusados, pedido acatado pela Vara Criminal de Corumbá. O Ministério Público também acompanhou o processo.