Corumbá prepara plano integrado de combate à violência sexual no Carnaval 2025

plano integrado de combate à violência sexual
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de janeiro de 2025

Corumbá iniciou a criação de um plano integrado de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, com ações a serem implementadas durante o Carnaval 2025. O planejamento está sendo discutido entre representantes do Judiciário, Executivo, Legislativo, forças de segurança e órgãos especializados.

Na manhã desta quinta-feira (23), uma reunião realizada na Câmara Municipal marcou o primeiro passo para essa iniciativa. Participaram do encontro autoridades como o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, o primeiro-tenente Gilson dos Santos, delegado Fabrício Dias dos Santos, o secretário municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena, além de representantes do Conselho Tutelar e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

plano integrado de combate à violência sexual

Segundo o juiz Maurício Cleber, o plano será desenvolvido integradamente, envolvendo prevenção, mapeamento estratégico da cidade e campanhas de conscientização.

Ele destacou a importância de incluir setores como educação, assistência social e imprensa, além de incentivar a população a usar canais de denúncia para combater esse tipo de crime.

Uma nova reunião será agendada para definir um cronograma de trabalho e dar início imediato às ações preventivas e de combate à violência sexual, em especial durante o Carnaval, quando há maior vulnerabilidade.