Estádio Arthur Marinho é liberado para jogos do Campeonato Estadual de Futebol

estádio arthur marinho recebe Corumbaense e FC Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de janeiro de 2025
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), obteve nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o alvará do Corpo de Bombeiros autorizando o uso do estádio Arthur Marinho para jogos do Campeonato Estadual de Futebol.

A liberação, válida até abril de 2025, foi condicionada à limitação de público em 1.500 pessoas na área da arquibancada coberta, até a 5ª fileira com controle por grades e presença de seguranças.

🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣

A vistoria, realizada no sábado (18) pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar, avaliou as condições de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos. A diretora-presidente da FUNEC, Michele Ferri, acompanhou o processo e destacou os desafios enfrentados para adequar o estádio às exigências.

Segundo Michele, a primeira partida do Corumbaense no Arthur Marinho está prevista para a quarta rodada do Estadual, no dia 1º de fevereiro, contra a Portuguesa FC Pantanal.

Recuperação do estádio

Vistoria Estádio Arthur Marinho
Estádio Arthur Marinho passou por vistoria técnica do Corpo de Bombeiros

Desde que a Prefeitura assumiu a administração do estádio em agosto de 2023, problemas estruturais e administrativos foram enfrentados. A gestão anterior deixou o local sem condições básicas de segurança, incluindo extintores fora de uso, mangueiras danificadas e falhas em luzes e portas de emergência.

Michele Ferri explicou que as adequações foram feitas em parceria com o Corumbaense Futebol Clube, mas apenas o básico foi concluído. O município busca recursos para uma reestruturação completa do estádio.

Nem parafuso que era pra trocar, fizeram a troca. Houve uma série de situações que tivemos de arrumar em parceria com o Corumbaense Futebol Clube e seus dirigentes. Estava tudo irregular. Havia divergências no CNPJ, porque estava o LEC (Liga de Esportes de Corumbá) e não pode. Tem que ser o da FUNEC, porque é a Fundação de Esportes que está fazendo a gestão do Artur Marinho, conforme termo assinado“, disse a diretora-presidente da Funec.

Tivemos que fazer o básico“, completou Michele informando que o Município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

O acordo de cessão do estádio à FUNEC tem validade de 10 anos, conforme termo firmado em 2023.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare