Corumbá (MS)- Em reunião na quarta-feira, 15 de janeiro, o prefeito Dr. Gabriel discutiu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Corumbá e Ladário a possibilidade de paralisação dos funcionários da Viação Cidade Corumbá, devido ao não pagamento do salário de dezembro de 2024, que deveria ter sido efetuado no quinto dia útil de janeiro. O presidente do Sindicato, Judson Gonçalves, explicou que a empresa não cumpriu com a obrigação.
Durante o encontro, Dr. Gabriel detalhou a situação financeira caótica da Prefeitura, destacando que a gestão anterior não empenhou o valor do subsídio do transporte coletivo. “Entendemos a situação de vocês. É direito receber o que foi trabalhado e a empresa deve resolver a questão com os trabalhadores e fazer esse pagamento”, afirmou o prefeito.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
O prefeito pediu aos representantes sindicais que transmitissem aos trabalhadores a importância de evitar a greve, ressaltando que a mobilização prejudicaria a população. Ele garantiu que, com a abertura do orçamento, a Prefeitura fará o repasse necessário para os salários serem pagos corretamente.
“Entendemos a situação de vocês. É direito receber o que foi trabalhado e a empresa deve resolver a questão com os trabalhadores e fazer esse pagamento“, disse o chefe do Executivo Municipal. Dr. Gabriel pediu ao dirigente sindical transmitir, aos funcionários da empresa de transporte, a mensagem que evitem a greve porque a mobilização afetaria a população usuária do transporte coletivo.
“Peço que conversem com a categoria para aguardarem. Queremos que vocês recebam os salários corretamente e estamos trabalhando para isso. Não paralisem o serviço“, finalizou o prefeito de Corumbá.
Participaram da reunião os secretários Marcos de Souza Martins e Camila Campos de Carvalho, além de Mariana Ricco Arguello Ortiz, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Laudir Araújo, representante sindical, e Alexandre Rivas, representante dos trabalhadores.