A Casa Rosa, referência no combate ao câncer de mama em Campo Grande, reiniciou seus atendimentos nesta segunda-feira (13) na Santa Casa. Sob a coordenação do vereador e mastologista Dr. Victor Rocha, o projeto disponibiliza 480 vagas para consultas, além de exames como ultrassonografias, punções e biópsias de mama.
Reconhecida pelo atendimento humanizado e eficiente, a Casa Rosa tem como objetivo principal garantir acesso gratuito ao diagnóstico e tratamento pelo SUS, priorizando a prevenção e o diagnóstico precoce.
“Nosso compromisso é salvar vidas, zerar filas e garantir que todas as mulheres tenham acesso ao atendimento necessário”, afirmou Dr. Victor Rocha.
Desde sua fundação, o projeto já realizou mais de 8 mil atendimentos, identificando 166 casos de câncer de mama, o que o consolida como uma iniciativa de referência nacional.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Os agendamentos para atendimento na Casa Rosa devem ser feitos pelo sistema de regulação do SUS. Mulheres que precisam de avaliação em mastologia podem procurar as unidades de saúde para encaminhamento.