A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, realizou, na manhã deste domingo (12), o primeiro resgate aeromédico (EVAM)do ano na região da Aldeia Uberaba, localizada a cerca de 160 quilômetros de Ladário, em Mato Grosso do Sul.
O atendimento emergencial foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e envolveu uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61). A operação contou com o suporte de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa), que acompanhou todo o deslocamento.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
![Marinha realiza resgate aeromédico de jovem em aldeia a 160 km de Ladário 2 Resgate aeromédico](https://folhams.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/01/evam2-1024x614.jpg.webp)
A vítima, um jovem de 18 anos, apresentava um corte profundo na testa, além de relatar tontura e dores intensas. Após o resgate, ele foi transportado ao heliponto do EsqdHU-61, onde uma ambulância do CBMMS o conduziu à Santa Casa de Corumbá para receber atendimento médico especializado.