Um menino de 6 anos precisou amputar um dedo da mão esquerda após sofrer um acidente enquanto brincava em uma academia pública na praça da Rua Tucuruvi, no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. O caso ocorreu no fim da tarde do último domingo (15), e a mãe da criança atribui o ocorrido à falta de manutenção nos equipamentos.
De acordo com reportagem do Campo Grande News, Ana Paula dos Santos Benites, mãe da vítima, o menino estava brincando com amigos quando uma barra de um dos aparelhos se desprendeu e caiu sobre o dedo da criança. “Foi um momento de desespero. Qualquer criança pode se machucar desse jeito ou até pior. Muitas brincam ali todos os dias“, afirmou.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Testemunha do incidente, o ajudante de pedreiro João Victor Espíndola, de 21 anos, relatou que o equipamento já apresentava problemas há meses. “Os meninos estavam balançando aqui. Dá pra ver que está solto. Só ouvimos o grito e ele saiu correndo com o dedo sangrando muito“, contou João.
João, que mora na região, reforçou que não é a primeira vez que acidentes acontecem no local. “Os aparelhos estão quebrados há mais de três meses, sem manutenção. Várias pessoas já se machucaram”, denunciou.
Posicionamento da prefeitura
A prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem para esclarecer a frequência das manutenções realizadas nos equipamentos das academias públicas, mas até o momento da publicação, não havia se manifestado.