A restauração do pavimento da via que dá acesso à piscina natural no Eco Parque Cacimba da Saúde é o que está reivindicando o vereador Nelsinho Dib, visando recuperar o espaço, um dos principais pontos turísticos de Corumbá que está se deteriorando gradativamente.
O pedido foi feito na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 9, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e, além da restauração do pavimento em lajotas sextavadas, o vereador reivindicou a realização de serviços urgentes visando a recuperação do sistema de iluminação pública no interior do parque, bem como um mutirão de limpeza para dotar o espaço de perfeitas condições para bem receber o público.
Nelsinho explicou que o Eco Parque Cacimba da Saúde, localizado no Bairro da Cervejaria, necessita de uma atenção especial por parte do Poder Público, conforme pedidos feitos pelos próprios moradores da região que tem no local, o único espaço de lazer da região às margens da Baia do Tamengo.
ATENÇÃO ESPECIAL
O vereador reivindicou ainda uma atenção especial por parte da Prefeitura e cobrou a instalação de guarda-corpo no entorno da piscina natural, para maior segurança dos banhistas. “Crianças acabam pulando da borda e isso é um risco, devido à baixa profundidade do local. Por isso é importante equipamentos de segurança para evitar acidentes que podem resultar em paralisias e até mortes”, comentou.
MUTIRÃO NA CIDADE
Com a chegada do Natal e final de ano, o vereador emedebista cobrou da Prefeitura, a realização de um mutirão de limpeza, inclusive nos espaços públicos, visando melhorar o visual da cidade para melhor atender a população e bem receber os turistas que visitam a região pantaneira nesta época do ano.
Disse que a região urbana apresenta vários pontos com acúmulo de mato alto e sujeira, principalmente lixo e entulhos, o que acaba refletindo negativamente na imagem da maior cidade pantaneira. “Por conta do estado atual em que se encontra, Corumbá perdeu seu encanto, sua beleza paisagística e o apelo turístico e histórico que deveria possuir e, principalmente, se fazer protegido e zelado. Por isso a necessidade urgente de um mutirão em toda a área urbana”, enfatizou.