O jovem Adhan Wender da Silva Oliveira, de 28 anos, desapareceu no Rio Aquidauana, em Rochedo, na tarde de domingo (1º). Segundo informações iniciais, sua família acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas ainda no mesmo dia. Não foi divulgado com quem Adhan estava no momento do desaparecimento.
Este é o segundo caso de afogamento em sete dias no mesmo trecho do rio. No último domingo (24), Maikon Felipe Torqueti Lopes, de 24 anos, também se afogou no local. Morador de Campo Grande, ele estava com amigos que tentaram resgatá-lo, mas a força da correnteza impediu o salvamento. Seu corpo foi encontrado cerca de um quilômetro de distância do ponto em que desapareceu.
Afogamentos em MS
Em novembro, 10 mortes por afogamento foram registradas em rios e lagos de Mato Grosso do Sul. O tenente Paulo, do Corpo de Bombeiros, destacou algumas medidas para evitar novos incidentes:
- Manter a calma: Tanto a vítima quanto quem presenciar o afogamento devem tentar manter a serenidade.
- Chamar ajuda: Acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
- Evitar entrar na água: Tente lançar objetos flutuantes como boias, pranchas, garrafas ou até placas de isopor amarradas com cordas para ajudar a vítima.
- Contato indireto: Se for necessário entrar na água, aproxime-se pelas costas para evitar riscos adicionais.
A orientação é sempre priorizar a própria segurança antes de tentar qualquer salvamento.