Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e a Polícia Nacional da Bolívia, realizada nesta quinta-feira (28), resultou na captura de um foragido da Justiça com mandado de prisão expedido em Minas Gerais. A ação aconteceu na rodovia Ramão Gomes, próximo à fronteira, em Corumbá, por volta das 16h40.
Durante uma abordagem a um veículo Fiat Uno vermelho, as equipes identificaram comportamento suspeito do autor. Após revista pessoal e vistoria no automóvel, nada ilícito foi encontrado. Porém, uma checagem detalhada nos sistemas SIGO e BNMP revelou que o condutor tinha um mandado de prisão em aberto, válido até 2029. O homem foi imediatamente detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
Segurança na região de fronteira
A operação, que incluiu patrulhamentos e abordagens na Ponte Brasil-Bolívia e na estrada cabriteira com as forças de segurança na prevenção e repressão de crimes como tráfico de drogas, contrabando e outros delitos transfronteiriços. Veículos brasileiros e bolivianos foram fiscalizados, fortalecendo a vigilância na região.