Um adolescente de 16 anos, identificado, morreu em circunstâncias ainda a esclarecer na noite deste sábado (16) no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, que ao chegarem no local, já encontraram a vítima sem vida.
De acordo com relatos coletados no local, o adolescente, que fazia uso de entorpecentes e medicamentos controlados, chegou alterado à casa de sua irmã por volta das 18h, durante uma confraternização. Diante do comportamento agressivo sua mãe foi chamada para tentar leva-lo para casa. Durante o trajeto o adolescente demonstrou agitação e dizia que sentia dores na cabeça e estava prestes a “explodir”.
Ainda conforme relatos do boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, na residência o jovem passou a quebrar moveis e diversos objetos, agindo de forma descontrolada. Mãe e o padrasto da vítima ainda tentaram conte-lo, mas sem sucesso, o rapaz acabou saindo para fora da residência.
Do lado de fora, o adolescente passou a chutar a porta do seu vizinho que, com o auxilio do padrasto, entraram em luta corporal com o menino, com o objetivo de conter sua agressividade.
Aos policiais, o homem contou que usou uma técnica de imobilização, porém, sem intenção de asfixiar o adolescente. Imagens gravadas por populares durante o incidente foram entregues às autoridades para análise.
Quando a equipe do SAMU chegou ao local, a médica responsável constatou o óbito. A perícia foi acionada, e a área foi isolada para os procedimentos de praxe. Tanto o padrasto quanto o vizinho foram levados à delegacia para serem ouvidos e prestarem os devidos esclarecimentos.
O caso foi registrado como morte a esclarecer.