“Brasileiro não quer trabalhar menos” diz Luciano Hang sobre fim da jornada 6×1

No momento, você está visualizando “Brasileiro não quer trabalhar menos” diz Luciano Hang sobre fim da jornada 6×1
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de novembro de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O empresário Luciano Hang, CEO da Havan, criticou a proposta de emenda constitucional (PEC) da deputada Erika Hilton (Psol-SP), que visa extinguir a jornada de trabalho no modelo 6×1. Em publicação nas redes sociais na última quinta-feira (14), Hang afirmou que a medida vai contra os interesses da população e alertou para possíveis impactos negativos na economia. 

“O brasileiro não quer trabalhar menos. Ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado”, declarou. 

Segundo Hang, a redução da jornada sem diminuição de salários é praticamente inviável, o que poderia prejudicar as empresas e elevar os preços ao consumidor. Ele também destacou o desejo por estabilidade no emprego, citando um episódio recente em uma de suas lojas.

“Na inauguração de uma loja Havan no Rio Grande do Sul, uma colaboradora me disse: ‘Prefiro trabalhar aos domingos do que pedir emprego na 2ª feira’. Esse comentário reflete aquilo que as pessoas querem, que é a segurança de uma renda fixa e um ambiente de trabalho estável.” 

Hang finalizou criticando o Congresso por focar em propostas que, segundo ele, criam polêmicas desnecessárias: “Estão criando uma polêmica onde não precisa, em vez de solucionar os problemas já existentes.”

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare