Polícia prende autor e comparsa responsáveis por latrocínio em Ladário

golpes de facão - morte de idoso -Corpo em decomposição
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de novembro de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Penal, prendeu na manhã desta quinta-feira, 07 de novembro, os dois indivíduos apontados como responsáveis pelo roubo seguido de morte do mototaxista Rialdo Soares, de 56 anos, ocorrido em Ladário na tarde de quarta-feira.

As prisões ocorreram menos de 24 horas após o crime. Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, além de Adriano Messias Balbuena, de 24 anos, identificado como o autor dos disparos contra a vítima, Dannilo de Souza Carlos, 30 anos, apontado como comparsa de Adriano, também foi detido.

Conforme apurou a reportagem, Dannilo foi quem levou Adriano em sua moto e emprestou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, para o autor. Ainda segundo apurado, a arma foi encontrada em posse de Adriano.

O autor foi preso na casa da mãe, localizada no bairro Planalto em Corumbá, já Dannilo, foi preso na casa do pai. Após as prisões ambos foram conduzidos ao plantão da 1ª DP de Corumbá, onde as investigações prosseguem.

O Crime

Segundo informações do boletim de ocorrência, Adriano Messias Balbuena, de 24 anos, é suspeito de ter matado com um tiro na cabeça, Rialdo dos Santos de 56 anos.

O criminoso teria se passado por um passageiro ao solicitar à vítima, uma corrida de mototáxi até o bairro Nova Aliança em Ladário. Testemunhas relataram que ao chegar no destino, o autor, armado com um revólver, anunciou o assalto e exigiu que a vítima entregasse sua motocicleta.

Diante da recusa da vítima a entregar o bem utilizado como sustento da família, Adriano teria efetuado dois disparos, um atingiu o pé da vítima e o outro, a cabeça.

Ele subtraiu o veículo deixando a vítima agonizando no chão e empreendeu fuga sentido bairro Alta Floresta. Populares que presenciaram o crime seguiram o autor que acabou sofrendo uma queda e abandonou o veículo na esquina das ruas Eucalipto com rua Carandá.

Na fuga, consta que ele ainda teria efetuado um novo disparo em direção aos populares que estavam o seguindo, antes de continuar a fuga a pé.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare