Na tarde desta terça-feira (5), uma mulher de 48 anos, foi presa pela guarnição da Força Tática do 6º BPM, após agredir seu companheiro com soda caustica. O fato ocorreu na região de Porto Morrinho, distante cerca de 60 quilômetros da área urbana de Corumbá.
De acordo com o registro policial, a vítima de 44 anos, é convivente da autora de 48 anos e teria sido agredido por um desentendimento financeiro.
Segundo o relato do patrão da vítima, a mulher teria entrado em contato por telefone com o homem com quem convive, minutos antes, ameaçando jogar soda cáustica caso ele se recusasse a entregar uma quantia em dinheiro que havia recebido recentemente. Diante da negativa, a autora foi até a residência de um amigo, onde a vítima estava e jogou o produto químico no rosto dele.
O patrão do rapaz foi quem o socorreu até o Pronto-Socorro de Corumbá em seu veículo. No percurso, o homem apresentava dificuldades respiratórias, não conseguia falar e teve episódios de vômito. No hospital, ele recebeu atendimento médico imediato devido à gravidade das lesões causadas pela soda cáustica.
Ainda segundo relatos, a mulher permaneceu no local do crime fazendo ameaças a populares. Diante dos fatos, a Polícia Militar se deslocou até a região onde encontrou e prendeu a autora. Um pote de achocolatado usado para armazenar o composto químico utilizado por ela na agressão também foi apreendido e entregue, juntamente com a autora na Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como homicidio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, na forma tentada.
Conforme relatos de testemunhas, não foi a primeira vez que a autora fez ameaças de agredir com soda caustica os moradores da comunidade. Ainda segundo informações, após agredir o companheiro, a mulher ainda enviou vídeos queimando pertences dele.