No GP do Brasil, realizado neste domingo (3/11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Lewis Hamilton prestou uma homenagem marcante a Ayrton Senna ao dirigir a lendária McLaren MP4/5B, com a qual o brasileiro conquistou seu título mundial em 1990. O britânico, que nutre grande admiração pelo ídolo brasileiro, desfilou pelo circuito sob aplausos e emoção da torcida, repetindo o gesto icônico de Senna ao erguer a bandeira do Brasil fora do carro.
Mesmo com um fim de semana complicado nas pistas, Hamilton celebrou o momento especial ao lado dos fãs brasileiros. “Eu sou muito grato por esse país, pelo seu povo e seu amor. Ganhei meu primeiro campeonato aqui, tive minha melhor corrida aqui; e agora, como cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender. É uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado, Senna, obrigado, Brasil”, declarou o heptacampeão em suas redes sociais.
O clima típico de Interlagos trouxe uma garoa leve, completando o tributo a Senna, conhecido por suas habilidades em corridas chuvosas. Após algumas voltas, Hamilton parou para pegar a bandeira brasileira e deu mais giros ao redor do circuito, encerrando a volta simbólica com uma bandeirada dada pela ginasta Rebeca Andrade.
Entre os espectadores, o engenheiro Raul Cardoso, de 51 anos, que veio de Porto Alegre para ver a corrida, emocionou-se ao comentar: “A gente sabia que era o Hamilton, mas no coração parecia o Senna naquele carro. É um legado que vai perdurar para sempre.”