Vereador cobra limpeza da prainha e da orla portuária de Corumbá

No momento, você está visualizando Vereador cobra limpeza da prainha e da orla portuária de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de outubro de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A realização de serviços urgentes de limpeza da prainha do Porto Geral de Corumbá, bem como da orla do Rio Paraguai, é o que está reivindicando o vereador Nelsinho Dib, para melhorar o visual daquele espaço bastante frequentado pela população corumbaense e turistas.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara realizada ontem, terça-feira, 29, e dirigida ao prefeito Marcelo Iunes. Disse ser preciso aproveitar o baixo nível do Rio Paraguai e limpar a orla portuária, eliminando resíduos diversos como garrafas e pedaços de vidro, metal e outros detritos que poluem o local.

Informou ter sido procurado inclusive por empresários locais preocupados com as condições do espaço.

“É preciso aproveitar o baixo nível do rio e fazer a limpeza necessária para eliminar todo tipo de material que causa poluição e contaminação, colocando as pessoas em risco, dotando o espaço de perfeitas condições de uso”, afirmou.

Asfalto

A execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica de um pequeno trecho da Rua Marechal Deodoro é o que está pleiteando o vereador Nelsinho Dib, para propiciar melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro Aeroporto.

A solicitação foi feita por meio de uma indicação apresentada na sessão de ontem, direcionada ao prefeito. Disse que se trata de um trecho pequeno, entre as ruas Duque de Caxias e Campo Grande, para melhorar as condições de trafegabilidade, inclusive de acesso aos imóveis localizados na via.

Acessibilidade

Ainda ao prefeito, Nelsinho pediu a realização de obras necessárias para implantação de uma rampa ao lado da escadinha existente da Alameda Xingu, no Bairro da Cervejaria, como forma de melhorar a acessibilidade no local e evitar acidentes envolvendo pessoas, inclusive idosos e crianças, que já sofreram quedas devido ao difícil acesso à escadinha. Observou que a obra foi uma promessa de campanha, mas que até hoje, não saiu do papel.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare