Inmet emite alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem alerta de tempestade e vendaval nesta quarta-feira. Chuva pode chegar a 100 mm e ventos atingem até 100 km/h, segundo o Inmet.
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de outubro de 2024

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h em Campo Grande e mais 53 municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão indica um volume de precipitação de até 50 mm, e o aviso segue em vigor até esta terça-feira (29).

O alerta se estende a diversas regiões, incluindo Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, entre outras cidades do interior. Segundo o Inmet, o aviso de nível amarelo indica um potencial de perigo e baixo risco para quedas de árvores, alagamentos, descargas elétricas e possíveis interrupções no fornecimento de energia.

Moradores das áreas sob alerta devem estar atentos às mudanças climáticas e tomar precauções para evitar acidentes.