A aproximação de uma frente fria deve provocar aumento no volume de chuvas em algumas áreas de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (24), com maior impacto nas regiões centro-leste e nordeste. Para Campo Grande, a previsão é de 0,9 milímetro de chuva na quinta e 9,9 milímetros na sexta-feira (25). O transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, deve aumentar as instabilidades no Estado.
Nos dias que antecedem a mudança climática, terça (22) e quarta-feira (23) terão sol, mas há possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades em pontos isolados devido à influência de uma área de baixa pressão atmosférica, juntamente com a presença de ar quente e úmido, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A partir de sexta, com a chegada da frente fria, a temperatura máxima na Capital deve cair para 26ºC. Apesar disso, as mínimas não devem ser afetadas significativamente, mantendo o calor sobre o Estado.
Na região sul, Ponta Porã terá máxima de 29ºC, enquanto Dourados pode chegar a 32ºC nesta terça. No Pantanal, Aquidauana, Porto Murtinho e Corumbá terão máximas de 33ºC, enquanto Coxim pode alcançar 35ºC. Outras cidades como Paranaíba, Três Lagoas e Bonito terão temperaturas variando entre 29ºC e 32ºC.