A Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PM/MS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), apreendeu mais de 4 toneladas de mercadorias irregulares durante a Operação Fronteira RFB em Corumbá. A ação, que iniciou no último sábado (12), visa intensificar o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes na fronteira terrestre.
Nos primeiros dias da operação, dois ônibus clandestinos foram interceptados, e apreendidos cerca de 2,5 toneladas de produtos, entre eles 500 kg de vestuários falsificados, 400 kg de folhas de coca, 15 kg de drogas (maconha, skunk e haxixe) e 1,6 tonelada de mercadorias sem certificação fitossanitária, encaminhadas ao MAPA.
Nesta segunda-feira (14), mais 1,5 tonelada de mercadorias, como brinquedos falsificados, acessórios de celulares e caixas de som, foram apreendidas em três estabelecimentos comerciais ligados a um grupo econômico monitorado pela Receita Federal.
A operação visa combater a concorrência desleal e garantir a segurança dos produtos que entram no país, protegendo a economia e a sociedade.