Chegada de frente fria deve por fim a calor extremo em MS

No momento, você está visualizando Chegada de frente fria deve por fim a calor extremo em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de outubro de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A meteorologia prevê a chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9), trazendo alívio ao calor intenso que atinge o estado. O tempo instável deve predominar nos próximos dias, com previsão de chuvas significativas, tempestades acompanhadas de rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informou que essa condição climática é resultado do transporte de calor e umidade em conjunto com um sistema de baixa pressão atmosférica. Algumas regiões, como Chapadão do Sul, já registraram granizo na última terça-feira (8).

No sul do estado, as temperaturas podem cair para 15ºC na manhã de sábado, mas o frio deve ser passageiro.

Em Campo Grande, o sol ainda aparece entre nuvens e a temperatura marca 29ºC nesta manhã, com a máxima de hoje chegando a 33ºC e previsão de até 3,2 mm de chuva. A partir de quinta-feira (10), as temperaturas devem ficar entre 26ºC e 24ºC, com aumento do volume de chuvas, podendo chegar a 9 mm na quinta e 15,2 mm na sexta-feira (11).

Já na região sul do estado, cidades como Ponta Porã e Dourados não devem passar dos 29ºC e 32ºC, respectivamente, nesta quarta-feira. Na região pantaneira, as máximas atingem 33ºC em Porto Murtinho e 36ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana.

Outras máximas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quarta-feira são: 36ºC em Três Lagoas, 34ºC em Nova Alvorada do Sul, 33ºC em Bonito e Maracaju, e 32ºC em Nova Andradina e Chapadão do Sul.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare