Debate da TV Morena em Corumbá é Marcado por Polarização e Discussão sobre Corrupção e Obras Paralisadas

Você está visualizando atualmente Debate da TV Morena em Corumbá é Marcado por Polarização e Discussão sobre Corrupção e Obras Paralisadas
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de outubro de 2024

Na noite desta quinta-feira, 03 de outubro, a TV Morena transmitiu o único debate entre os candidatos à Prefeitura de Corumbá nas eleições de 2024. O evento, mediado pelo jornalista Lucas Lelis, foi dividido em quatro blocos, com temas livres e sorteados ao vivo, proporcionando um espaço para os postulantes apresentarem suas propostas e discutissem questões cruciais para o município.

O debate foi marcado pela polarização entre Dr. Gabriel (PSB) e Luiz Antônio Pardal (Progressistas), que concentraram boa parte de suas intervenções em críticas mútuas. Gabriel levantou questões como corrupção, operações da Polícia Federal e precariedade na infraestrutura e saúde pública, além do déficit habitacional. Pardal, por sua vez, respondeu às críticas e questionou Gabriel sobre temas como saúde, geração de empregos e o fortalecimento da agricultura familiar. Ambos focaram no desempenho da atual gestão, da qual Pardal faz parte como secretário de governo do prefeito Marcelo Iunes.

Enquanto isso, os demais candidatos, Delcídio do Amaral (PRD) e André Campos (PL), não foram diretamente confrontados pelos adversários. Delcídio chegou a ironizar a “tabelinha” entre Gabriel e Pardal, observando que a dinâmica do debate parecia excluir os outros candidatos de discussões mais amplas. Nas oportunidades que teve, Delcídio destacou suas propostas para a geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico e projetos de infraestrutura que envolvem parcerias com a Bolívia.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

André Campos, por sua vez, abordou questões como o turismo, levantado por Delcídio, além de falar sobre infraestrutura, com foco em melhorias na iluminação pública, e em parcerias para fomentar a economia local.

O debate trouxe à tona temas sensíveis e urgentes para Corumbá, mas também expôs a dificuldade de um confronto mais amplo de ideias, com algumas candidaturas monopolizando o tempo e outros candidatos buscando espaço para apresentar suas propostas.