Uma família de dez queixadas, também conhecidos como porcos-do-mato, foi atropelada na BR-262, no trecho entre Corumbá e Miranda, na última sexta-feira (27). O acidente ocorreu sobre uma ponte, onde os animais foram encontrados mortos.
Equipes do projeto Felinos Pantaneiro, ligado ao Instituto Homem Pantaneiro (IHP), se dirigiram ao local para analisar o ocorrido. Segundo o programa, o objetivo é investigar como as pontes de vazante podem ser utilizadas para mitigar atropelamentos de animais silvestres, especialmente durante o período de seca.
“Infelizmente, no trajeto de um monitoramento, a equipe presenciou a morte de uma “família” com 10 indivíduos mortos sobre uma ponte que ainda não é monitorada.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
O empenho da equipe vai envolver ampliar as pontes com ações para tentar aumentar as atividades de mitigação nesse período de estiagem. Esse monitoramento vem sendo feito pela coordenadora do Felinos Pantaneiros, Mariana Queiroz, e também Wener Hugo Moreno e Franciele Oliveira.”, diz trecho da nota publicada nas redes sociais do IHP.