Mulher é assassinada a facadas pelo marido na frente da filha de 11 anos em Amambai

Marlene Salete em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de setembro de 2024

Na noite desta segunda-feira (23), Marlene Salete Mees, de 54 anos, foi brutalmente assassinada com nove facadas pelo marido, Jair da Conceição, de 51, na frente da filha de 11 anos. O crime ocorreu em Amambai, a cerca de 351 quilômetros de Campo Grande.

A filha de Marlene, que presenciou o crime, acionou a Polícia Militar logo após ver a mãe ser esfaqueada. No momento do ataque, outras duas crianças de 9 anos, filhas de Jair, também estavam na casa. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a menina na rua, aguardando a chegada da viatura.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais ouviram gritos de socorro vindos de um quarto trancado na residência. Ao forçarem a entrada, encontraram Marlene ferida em cima da cama, implorando por ajuda. Jair estava sentado no chão, encostado na parede, com duas facadas no tórax, segurando uma faca contra o próprio pescoço, ameaçando se matar.

Após tentativas de negociação, Jair se recusava a soltar a faca, afirmando: “Não entra não que vai dar ruim, vou me matar.” Diante da recusa, os policiais dispararam um tiro de elastômero na mão direita de Jair, forçando-o a soltar a lâmina. Com isso, a equipe conseguiu imobilizá-lo e permitir a entrada dos bombeiros, mas, infelizmente, Marlene não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Jair foi levado ao hospital, onde permanece em observação sob escolta policial. As três crianças foram entregues ao Conselho Tutelar. Os filhos de Jair foram encaminhados aos cuidados da avó paterna, enquanto a filha de Marlene foi acolhida por uma familiar.