A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá iniciou uma investigação envolvendo 16 mulheres da cidade, cujas imagens pessoais foram alteradas para parecerem indevidas. As fotografias, retiradas de redes sociais, foram manipuladas com o uso de inteligência artificial.
Ainda segundo informações da Polícia, o autor das montagens usou tecnologia por meio da inteligência artificial para transformar as imagens com conteúdo de nudez, violando a privacidade das vítimas.
A denúncia foi feita no início desta semana, e as vítimas já foram ouvidas. A delegada Camila Gerarde, responsável pelo caso, confirmou que o suspeito foi identificado e está sendo investigado por crimes relacionados à violação da intimidade e posse de material pornográfico envolvendo menores, com base no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Em depoimento à polícia, o suspeito admitiu que as modificações nas imagens eram para seu uso pessoal. A Polícia Civil segue investigando o caso e orienta que qualquer pessoa que tenha informações ou se considere vítima dessa prática denuncie à Delegacia de Atendimento à Mulher.