Ponte sobre o Rio Miranda receberá quebra-molas para reduzir riscos

Você está visualizando atualmente Ponte sobre o Rio Miranda receberá quebra-molas para reduzir riscos
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de setembro de 2024

A ponte sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345, entre Bonito e Anastácio, passará por novas intervenções após motoristas denunciarem riscos devido à movimentação da estrutura. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) já iniciou ações no local, que incluem a construção de um quebra-molas a 50 metros da ponte, além de melhorias na sinalização com sonorizadores, placas e tachas refletivas.

Denúncias registradas em vídeo mostram a ponte se elevando em até 30 cm com a passagem de caminhões, e um dos flagrantes revelou os danos causados a um carro de passeio, que teve os pneus estourados e airbags acionados devido ao impacto.

ponte gangorra2
Após denuncias Agesul iniciou reparos e reforçou sinalização no local

A Agesul também iniciou um processo emergencial para contratação de uma empresa que realizará uma inspeção detalhada e desenvolverá um projeto executivo para a recuperação da ponte, construída pelo Exército em 1967.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Confira nota do governo

Uma equipe da Agesul foi deslocada para o distrito de Águas de Miranda, e já iniciou ações de limpeza das margens, reparo, bem como de reforço na sinalização (sonorizador, placas e taxas refletivas) da ponte sobre o Rio Miranda, na MS-345. Além das placas que indicam limite de velocidade (30 km/h) e peso (40 toneladas), as equipes iniciaram a construção de quebra-molas, com uma distância de 50 metros da ponte, com intuito de evitar acidentes e/ou eventuais danos a veículos trafegam pela rodovia. A Agesul também já iniciou processo de autorização para contratação, em regime emergencial, de uma empresa para execução de inspeção especial e elaboração de projeto executivo para recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte que foi construída pelo Exército Brasileiro no ano de 1967.