Campo Grande (MS)- A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a Operação “Not so fast, not so furious” para combater o contrabando de cigarros em Campo Grande. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal, como parte de uma investigação que iniciou após uma apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A investigação começou após a PRF apreender três veículos carregados com uma grande quantidade de cigarros contrabandeados. Os motoristas conseguiram fugir na ocasião, mas a operação de hoje visou aprofundar as investigações e capturar os envolvidos.
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal apreendeu R$ 30 mil em cigarros eletrônicos. Os investigadores identificaram que os suspeitos fazem parte de um grupo que se autodenomina “velozes e furiosos”, devido à prática de dirigir em alta velocidade e realizar manobras perigosas para evitar a captura pelas autoridades.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Esses indivíduos transportam mercadorias ilegais da fronteira com o Paraguai até Campo Grande, colocando em risco a vida de terceiros durante as fugas das forças de segurança.