Corumbá (MS)- Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas em uma operação realizada nesta segunda-feira, em uma pousada localizada nas proximidades da rodoviária intermunicipal de Corumbá. A ação fazia parte de uma campana para identificar envolvidos no tráfico intermunicipal de entorpecentes.
Durante a investigação, os policiais observaram a chegada de uma das suspeitas, já conhecida no meio policial por ter sido presa anteriormente por tráfico em 2023. Ela foi vista entrando na pousada com uma mala cinza e se encontrando com outra mulher. Ambas, que ainda estavam acompanhadas por três crianças que não tiveram as idades divulgadas, seguiram para um dos quartos, onde foram monitoradas pelos agentes.
Os investigadores ouviram uma conversa entre as duas mulheres, na qual uma delas orientava a outra sobre como manipular a droga: “amarra bem para não pegarem!” Em seguida, foi possível perceber o som de fita adesiva sendo usada e um forte cheiro de maconha emanando do quarto.
Diante dessas evidências, os policiais decidiram prosseguir com a abordagem as suspeitas. Ao abrirem a porta do quarto, o cheiro de maconha persistia e questionadas, uma das mulheres tentou justificar, dizendo que o odor vinha de uma “ponta” de cigarro de maconha e que as crianças no quarto estavam brincando com fita adesiva.
Durante a revista, os policiais encontraram uma balança de precisão, o que aumentou as suspeitas. Uma das mulheres estava visivelmente nervosa e com dificuldades de locomoção, o que levou os agentes a suspeitarem que ela escondia algo sob as roupas. Após ser questionada, ela admitiu carregar cerca de 2 kg de maconha presos ao corpo. A outra suspeita revelou que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte da droga até a pousada.
As duas mulheres foram presas e encaminhadas à delegacia para os procedimentos legais. Uma parente das mulheres foi acionada e acompanhou a ocorrência na Delegacia devido à presença das crianças que ficaram sob sua responsabilidade.