Na noite de 24 de agosto de 2024, um furto de cabos elétricos e de fibra óptica em Corumbá mobilizou a Força Tática e a Radiopatrulha da Polícia Militar após o sistema de emergência 190 e parte da rede de internet da cidade ficarem inoperantes. A guarnição foi acionada via COPOM para investigar o incidente, que foi inicialmente atribuído ao rompimento de cabos na região.
Durante a patrulha, as equipes identificaram o rompimento da fiação na Rua Dom Aquino, esquina com a Rua Edu Rocha. No local, dois indivíduos foram detidos em flagrante enquanto furtavam os cabos. Ambos portavam pedaços de serra, que utilizavam para cortar os fios.
Os suspeitos confessaram que estavam vendendo os fios para um homem conhecido que os pagava R$ 10,00 por quilo de cobre e alumínio, revendendo o material por R$ 23,00. A polícia seguiu para o ferro-velho indicado pelos autores do furto e encontrou o indivíduo indicado pelos autores que se apresentou como proprietário do estabelecimento. No local, foram encontrados diversos fios de cobre queimados e cabos de fibra óptica, além de 115 quilos de cobre furtado.
O rompimento dos cabos resultou em um prejuízo financeiro significativo e interrompeu serviços essenciais, prejudicando o atendimento de ocorrências na cidade. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde permaneceram à disposição das autoridades para as medidas cabíveis.