Corumbá (MS) – A UniCesumar inaugurou sua sede do campus em Corumbá, nesta quarta-feira, 21 de agosto. A nova unidade recebeu um investimento de mais de R$ 19 milhões e foi projetada para oferecer uma estrutura composta por mais de 5 mil metros quadrados distribuídos em dois blocos. A instalação conta com 12 salas de aula, 8 salas de tutoria, 6 laboratórios e um auditório com capacidade para 233 pessoas.
Durante a inauguração, Wilson de Matos Silva, fundador da UniCesumar, destacou a importância do conhecimento para a sociedade e afirmou que o novo campus será um centro de desenvolvimento científico e tecnológico para a região.
“A história da UniCesumar sempre foi a de transformar cidadãos e profissionais para o mundo. Em Corumbá não será diferente: aqui faremos ciência, tecnologia e inovação para desenvolver a região e todo o país.”
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
A reitora de Educação Presencial da UniCesumar, Solange Munhoz Arroyo Lopes, ressaltou que, além de formar novos médicos, a instituição contribuirá para a capacitação e treinamento de profissionais de saúde da região.
“É por isso e para isso que estamos aqui: além da formação de novos médicos, vamos contribuir como espaço de capacitação e treinamento para profissionais de saúde da região”, reforçou.
Sidney Mella, diretor do campus de Corumbá, afirmou que a nova unidade representa a integração entre ensino e serviço público e expressou confiança de que o campus se tornará uma referência no curso de Medicina no Brasil.
“Junto com o fundador da IES, o Executivo lutou para que esse projeto se concretizasse. A UniCesumar em Corumbá é um sonho construído em conjunto. Em pouco tempo, a unidade será referência no curso de Medicina em todo Brasil, seguindo o modelo já executado na cidade de Maringá, no Paraná.”
Convênios e parcerias
Para aproximar ainda mais os alunos da população, a instituição mantém convênios com instituições de saúde vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e Secretaria Municipal de Saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e hospitais.
Esse é um processo muito importante para as Instituições de Ensino Superior (IES), pois é a garantia de que estão cumprindo com as exigências do MEC em relação à estrutura física, ao corpo docente, aos projetos pedagógicos e à qualidade do ensino.
Bolsas sociais
Como contrapartida social ao município e parceria com o Programa Mais Médicos, que abrange ações conjuntas entre os Ministérios da Saúde e da Educação, anualmente, a IES oferece bolsas sociais a moradores da cidade de Corumbá e Ladário. Para ter acesso à bolsa integral, o aluno precisa atender a uma série de critérios socioeconômicos divulgados em edital do vestibular. Dessa forma, a instituição reafirma seu compromisso com o conhecimento, com a aprendizagem e com a transformação da sociedade.
*Com informações Assessoria de imprensa UniCesumar