Na madrugada desta segunda-feira, 19 de agosto, um homem de 26 anos, de nacionalidade boliviana, foi preso em Corumbá após uma série de colisões de veículos e ser apontado como autor do atropelamento de uma mulher. O acusado, visivelmente embriagado, apresentava comportamento alterado e agressivo.
O boletim de ocorrência, narra que a Polícia Militar foi acionada, para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo, no entanto, ao chegarem no local, encontraram populares que haviam detido o indivíduo apontado como motorista de um veículo, que teria colidido em outros automóveis e tentado fugir.
No veículo, conforme consta no boletim de ocorrência, foram encontradas diversas latas de bebida alcoólica espalhadas pelo assoalho. O automóvel apresentava avarias provocadas pela colisão.
Sem documentos, o homem se apresentou como boliviano, exalava forte odor etílico e apresentava um corte profundo na testa.
Testemunhas relataram que o acusado havia colidido com vários carros e atropelado uma mulher, que foi supostamente encaminhada ao pronto-socorro. No entanto, ao chegarem ao hospital, os policiais foram informados pelo médico plantonista de que não havia registro de atendimento a uma vítima de acidente de trânsito.
Ainda no local, outro motorista relatou que o boliviano havia danificado seu veículo em uma colisão na esquina das ruas Quinze de Novembro e Joaquim Murtinho.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, mas se recusou a sair da viatura e continuou a agir de maneira agressiva. Após ser colocado na cela, ele tentou se enforcar com sua calça jeans e chutou repetidamente as barras da cela, gritando e ameaçando se matar.
O caso foi registrado com várias infrações, incluindo resistência, desobediência, e condução de veículo sob influência de álcool.