Menino de 9 anos morreu neste sábado (17) três dias após ser atropelado por um veículo Gol quando saía da escola em Santa Rita do Pardo, cidade a 245 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida pelo carro na tarde de quarta-feira (14). Ele foi socorrido e estava em coma desde então.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no cruzamento das ruas José da Costa Lima e Padre Tadeu quando invadiu a preferencial e foi atingido pelo carro, conduzido por um homem identificado apenas como Gustavo. O motorista, pediu para que as pessoas que estavam no local acionassem o socorro.
Equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento e encaminhou o menino, consciente e orientado, para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No entanto, durante o atendimento médico o garoto teve piora no estado de saúde e precisou ser intubado. Em seguida, foi transferido de vaga zero para Campo Grande.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Na Capital, ele permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa até o final da tarde de sábado, quando a morte foi confirmada. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade e é investigado.
Ao portal Cenário MS, o delegado Lúcio Marinho explicou que a criança bateu na lateral traseira do carro que estava na preferencial. O motorista ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e ainda acompanhou o menino durante o atendimento no hospital. A polícia só tomou conhecimento do acidente por meio de mensagens nas redes sociais.