A Receita Federal realizou nessa semana a segunda etapa da Operação Terminus, em ação integrada entre os servidores da Alfândega da Receita Federal em Corumbá, a Polícia Federal, a Polícia Militar do MS e o Ministério da Agricultura e Pecuária e abastecimento.
Durante a operação, cujo nome faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras, foram realizadas diversas fiscalizações no Posto Esdras, em estradas vicinais, no Posto Fiscal Lampiao aceso e em lojas do comércio local.
Além de combater ilícitos transfronteiriços, a operação facilitou uma troca de experiências produtiva entre as equipes, cada uma contribuindo com sua expertise e especialização.
Várias mercadorias foram apreendidas , dentre as quais: diversas sacas contendo produtos in natura, grande quantidade de Anobolizantes para Equinos, brinquedos, madeiras nobres, eletrônicos , Vestuários contrafeitos dentre outros.
Esta operação reforça o compromisso da Receita Federal em combater o comércio irregular de mercadorias e proteger a saúde pública, e reflete o êxito do trabalho conjunto das instituições públicas na área de fronteira.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷