Federação discorda de deliberação nacional e aciona justiça para manter apoio ao PRD em Corumbá

No momento, você está visualizando Federação discorda de deliberação nacional e aciona justiça para manter apoio ao PRD em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de agosto de 2024

Corumbá (MS)- Nesta terça-feira, 6 de agosto, os diretórios municipais dos partidos que formam a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) entraram com uma ação na Justiça Eleitoral de Corumbá.

A ação visa validar a convenção municipal realizada pela Comissão Provisória Municipal Brasil da Esperança em 3 de agosto, que decidiu por unanimidade apoiar a candidatura de Delcídio Amaral, do Partido da Renovação Democrática (PRD), para a prefeitura.

Após a convenção, a ata foi enviada para homologação pela Comissão Estadual da Federação Brasil da Esperança, que aprovou a decisão municipal por maioria em reunião realizada em 5 de agosto.

Contudo, na segunda-feira (6 de agosto), o Partido dos Trabalhadores (PT) argumentou que a decisão não teve unanimidade na esfera estadual e encaminhou as atas para deliberação nacional. A Federação Nacional decidiu então pela coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem Gabriel de Oliveira como candidato a prefeito.

Os diretórios municipais contestam que a coligação com o PSB não foi debatida nos níveis municipal e estadual. Eles solicitam uma tutela antecipada para anular a decisão nacional da Federação e confirmar a coligação com o PRD. A ação tramita na 7ª Zona Eleitoral sob o número 0600018-69.2024.6.12.007.