Corumbá (MS)- Uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Civil de Corumbá resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de mercadorias irregulares nesta sexta-feira (2). A ação, faz parte da Operação Comércio Legal IV, teve como objetivo combater o descaminho, a contrafação e o contrabando na região.
A operação é fruto de uma investigação de inteligência fiscal que visa identificar irregularidades na entrada de mercadorias no país, bem como fraudes na exportação. Durante a abordagem, realizada em um hotel no centro de Corumbá, os agentes avistaram uma Kombi carregada de produtos suspeitos.
Ao notar a presença da fiscalização, o condutor do veículo ainda tentou fugir, mas foi interceptado a cinco quadras do hotel. Dois homens foram detidos e levados à delegacia, enquanto as mercadorias foram encaminhadas ao Posto Esdras.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Entre os itens apreendidos estavam roupas contrafeitas, totalizando cerca de 500 quilos. A Receita Federal destacou a importância de intensificar as operações para prevenir o comércio ilegal e proteger a segurança da população.