Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Promoção de Investimentos de MS

No momento, você está visualizando Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Promoção de Investimentos de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de julho de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Mato Grosso do Sul terá uma agência para potencializar o desenvolvimento sustentável. O governador Eduardo Riedel sancionou a Lei 6.285, que autoriza o Poder Executivo Estadual a instituir a Invest MS (Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul), sob a modalidade de serviço social autônomo.

O objetivo é atrair investimentos privados nacionais e internacionais. Esse modelo já é adotado por outros estados da Federação, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

Em Mato Grosso do Sul, a agência irá trabalhar dentro das quatro diretrizes do planejamento de um governo inclusivo, próspero, verde e digital.

Com sede em Campo Grande, a Invest MS terá um Conselho de Administração, composto por sete membros, e uma Diretoria-Executiva, com um diretor-presidente e dois diretores-executivos. 

Campo Grande MS Foto Saul Schramm 10 scaled
Invest MS terá sede e foro em Campo Grande

O Conselho de Administração será composto por dirigentes das secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Fazenda; Infraestrutura e Logística; e de Governo e Gestão Estratégica; além das federações das Indústrias (Fiems); do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); e da Agricultura e Pecuária (Famasul). A Presidência do Conselho será indicada pelo governador Eduardo Riedel. 

A Lei 6.285 foi publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare