Frente fria chega a Mato Grosso do Sul e promete reduzir temperaturas no início da semana

No momento, você está visualizando Frente fria chega a Mato Grosso do Sul e promete reduzir temperaturas no início da semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de julho de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A partir do sábado, 27 de julho, Mato Grosso do Sul enfrentará uma mudança significativa nas condições climáticas. O estado será impactado por uma frente fria que trará ventos com rajadas de 30 a 45 km/h, principalmente para as regiões sul, sudoeste e sudeste, conforme previsão do meteorologista Natálio Abrahão. A frente fria também provocará um aumento na nebulosidade e uma queda nas temperaturas.

A previsão para a semana é de céu nublado, chuvas e trovoadas, especialmente em áreas como Dourados, Ponta Porã e Amambai, onde a temperatura deve cair ainda mais. A partir de terça-feira, 30 de julho, a situação se agravará com a formação de nevoeiro e uma acentuada diminuição das temperaturas. As mínimas previstas são de 12°C em Corumbá, 11°C em Campo Grande, 8°C em Dourados e 7°C em Ponta Porã e Amambai.

Durante a semana seguinte, a frente fria continuará influenciando o clima, com mínimas de 11°C em Corumbá, 8°C em Campo Grande e 6°C em Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Embora a probabilidade de chuvas seja baixa, a nebulosidade e a umidade alta deverão persistir em algumas regiões.

No início de agosto, o sol predominante trará uma elevação gradual das temperaturas após uma manhã fria em grande parte do estado, enquanto as regiões norte e nordeste experimentarão apenas uma leve friagem sem chuvas. No oeste de Mato Grosso do Sul, o aumento da umidade relativa do ar e da nebulosidade não deverá resultar em precipitações, mas pode contribuir para a redução dos focos de calor em áreas como Corumbá, Bodoquena, Nhumirim e Amolar.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare