Dupla é presa pela Polícia Civil em operação no Cravo Vermelho em Corumbá

No momento, você está visualizando Dupla é presa pela Polícia Civil em operação no Cravo Vermelho em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de julho de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Ladário, com apoio de unidades  policiais da 1ªDP de Corumbá, Delegacia de Atendimento à Mulher e Delegacia Regional de Corumbá,  deflagrou a terceira fase da operação “Cifra Oculta”. A ação visou desarticular uma organização criminosa especializada na distribuição de entorpecentes na região e investigar a lavagem de dinheiro associada às atividades ilícitas.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de R.T.A., de 24 anos, localizada no bairro Cravo Vermelho, em Corumbá. No local, os policiais apreenderam substâncias entorpecentes, equipamentos para o preparo das drogas e outros itens.

R.T.A. e A.R.M., de 41 anos, foram presos em flagrante durante a operação. A investigação revelou que a organização criminosa operava tanto em Corumbá quanto em Ladário, e o foco agora é desvendar a lavagem de dinheiro, uma vez que há uma disparidade evidente entre a renda declarada dos investigados e seu elevado padrão de vida.

operacao cifra oculta2
Operação foi realizada nesta quarta-feira

A operação denominada “CIFRA OCULTA”, iniciou no dia 07/05/2024, com o cumprimento de diversos mandados de buscas, que, com ações de inteligência policial e monitoramento dos alvos, foi possível angariar elementos para o deslinde da investigação, que contribuíram para a representação e cumprimento de prisões preventivas de outros investigados.

Com o intuito de comprovar a lavagem de capitais, também serão analisadas movimentações bancárias atípicas, após deferimento pelo Poder Judiciário acerca do afastamento do sigilo bancário dos investigados.

Por fim, após a prisão, os autores foram encaminhados até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerão à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare