Morto em confronto com a PM já tinha furtado mais de 50 veículos

No momento, você está visualizando Morto em confronto com a PM já tinha furtado mais de 50 veículos
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de julho de 2024

Campo Grande (MS)- Anderson Panziera, de 39 anos, conhecido como especialista em furto de veículos, foi morto ao tentar atirar contra militares do Batalhão de Choque. Com um extenso histórico de 80 passagens criminais, Panziera estava envolvido em mais de 50 furtos de veículos, frequentemente informando à polícia onde deixava os carros desmanchados.

Segundo o comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha, os crimes cometidos por Anderson estavam se tornando mais violentos, além dos furtos, ele passou a realizar roubos. “Ele estava utilizando mais violência,” comentou Rocha durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (16).

Tentativa de Roubo e Confronto

Na madrugada desta terça-feira, Anderson e dois cúmplices anunciaram um roubo a um motorista de aplicativo em frente a uma conveniência no Bairro São Jorge da Lagoa. Um dos suspeitos disparou contra a vítima antes de fugirem com um Chevrolet Ônix. A Polícia Militar, ao ser informada sobre o roubo, iniciou diligências e avistou o veículo da vítima entrando bruscamente em uma residência na Rua República da Argentina, no Jardim Batistão.

Confronto com a Polícia

Durante a tentativa de abordagem, Anderson saiu do veículo apontando uma arma contra os policiais, que revidaram. Anderson foi atingido e, mesmo ferido, tentou novamente disparar contra os policiais, sendo baleado mais uma vez. Ele foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Campo Grande.

No local do confronto, a Polícia Militar encontrou o Chevrolet Ônix e outro veículo, um Kadett furtado e desmontado. Ambos os veículos foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) para investigação.