Suspeito de atirar e roubar o carro de um motorista de aplicativo morreu após trocar tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (16), no Jardim Batistão, em Campo Grande. Ele foi identificado como Anderson Panziera, de 39 anos, e já tem passagens pela polícia.
O roubo aconteceu na Rua República Argentina, quando o ladrão atirou contra o motorista ainda dentro do veículo Onix que foi roubado. A polícia foi acionada e em rondas na região avistou um veículo com as mesmas características tentando entrar bruscamente em uma residência no Jardim Batistão.
Ao se aproximar, a PM confirmou que se tratava do veículo roubado. Com sinais luminosos, foi feita a abordagem, porém o suspeito saiu do veículo, apontando uma arma para os policiais. Diante da ameaça iminente, foi realizado um disparo, fazendo com que o indivíduo caísse ao solo.
Após atingi-lo e ao tentar desarmá-lo, o policial foi surpreendido pelo suspeito apontando novamente a arma na sua direção, sendo necessário efetuar outro disparo, que atingiu o agressor, desarmando-o finalmente. O ladrão foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
No local, os policiais, além do Onix roubado, encontraram um veículo desmontado que, após verificação, constatou-se ser um Chevrolet Kadett, produto de furto anterior.
Os veículos foram entregues à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos).