Corumbá (MS) – O confronto entre Corumbaense e Aquidauanense, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual Sub-20, e ocorreria no Estádio Arthur Marinho neste sábado (13), foi suspenso pelo árbitro responsável por conduzir a partida. O jogo, seria realizado às 15h30, foi adiado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) por falta de equipe médica para garantir a segurança dos jogadores.
Conforme a súmula do árbitro Josué Aires Gauna, o atraso se deu pela ausência de ambulância com equipamentos de primeiros socorros e equipe de enfermagem no local. Apesar de esperar os 30 minutos protocolares após o horário previsto para o início da partida, a equipe de arbitragem não recebeu as “garantias médicas” necessárias para dar início ao jogo, conforme relatado pelo árbitro.
Com a responsabilidade de garantir a presença dos serviços médicos, cabendo ao time mandante, o Corumbaense, a tendência é que o Aquidauanense seja declarado vencedor por W.O. (vitória por walkover) pelo placar de 1 a 0, segundo o regulamento da competição.
Se confirmado este resultado, o Aquidauanense termina a fase de grupos na liderança, com 11 pontos, seguido pela Portuguesa, com 10 pontos, e pelo Comercial, também com 10 pontos, mas classificado pelo índice técnico.