Vereador reforça necessidade de recuperar estrada que corta o Pantanal de Corumbá

No momento, você está visualizando Vereador reforça necessidade de recuperar estrada que corta o Pantanal de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de junho de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A recuperação de uma estrada que liga Corumbá ao Paiaguás, em pleno Pantanal, foi reforçada na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 25, pelo vereador Nelsinho Dib, como forma de melhorar as condições de tráfego, inclusive facilitando as ações por terra de combate às queimadas que atingem a região.

O pedido foi feito por meio de uma indicação dirigida ao prefeito Marcelo Iunes e ao governador Eduardo Riedel. No documento ele pediu a realização de estudos cabíveis visando realização de serviços de limpeza, manutenção e reparos da estrada vicinal que sai de Corumbá, da região do Porto Limoeiro até o Paiaguás, na região da Escola do Jatobazinho.

Disse que a manutenção da estrada é de extrema importância para pantaneiros que possuem propriedades rurais na região, bem como para os ribeirinhos que terão oportunidade de economizar recursos com as viagens até a área urbana de Corumbá.

Citou ainda que a estrada em condições, seria mais um ganho para o turismo em toda essa área, que poderá ser mais bem explorado por terra, gerando novos empregos e divisas aos cofres públicos.

Lembrou que outros vereadores também estão buscando a realização de serviços de melhoria da estrada que vai facilitar o acesso às propriedades rurais e estabelecimento de ensino da região, assim como será uma opção importante para locomoção das equipes em casos de combates a queimadas.

Imagem do WhatsApp de 2024 06 26 as 08.58.32 a09d101f 2

COLETA DE RESÍDUOS

Outra solicitação do vereador ao Poder Executivo é a instalação de contêineres para descarte de resíduos domiciliares e recicláveis nos distritos de Albuquerque, Porto Esperança e Forte Coimbra, bem como nas localidades do Porto Morrinho e Porto da Manga, visando atender as comunidades e turistas que visitam estas regiões, visando o descarte inadequado que pode afetar diretamente o ambiente, além de evitar surgimento de lixões em localidades com grande potencial turístico.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare