Vereador diz que é preciso melhorar sistema de abastecimento de água em Coimbra

Você está visualizando atualmente Vereador diz que é preciso melhorar sistema de abastecimento de água em Coimbra
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de junho de 2024

Para atender a comunidade do Distrito de Porto Esperança, o vereador Nelsinho solicitou à direção da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a realização de serviços de manutenção da rede de distribuição de água daquela localidade, para eliminar problemas de vazamentos que acaba deixando a população desabastecida.

O pedido foi feito por meio de uma indicação direcionada ao presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, com cópias ao prefeito do Município, Marcelo Iunes, e ao gerente regional da empresa, Marcos de Souza Martins.

Nelsinho informou ter recebido reclamações por parte dos moradores de Porto Esperança que estão sofrendo com cortes no fornecimento de água há vários dias, em virtude de vazamentos na rede de distribuição, além de problemas na bomba instalada na Estação de Tratamento de Água (ETA), e que é necessária intervenção urgente para normalizar a situação.

Publicidade

99

NA PARTE ALTA

O vereador cobra ainda a disponibilização de um caminhão pipa para abastecer regiões da parte alta da cidade e comunidades rurais, que sofrem com falta d’água. O pedido foi feito direto o presidente da Sanesul, ao gerente regional de Corumbá, e ao prefeito Marcelo Iunes.

Observou que as reclamações de falta de água estão constantes e que, enquanto não se resolve a situação, é preciso que a empresa disponibilize caminhões pipas para abastecimento da população residente na região sul da cidade, assentamentos e distritos. Ressaltou ainda que é preciso manter os veículos na regional de Corumbá, para que atendimento ocorra de forma mais rápida.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ainda para atender moradores dos distritos de Porto Esperança, Albuquerque e Forte Coimbra, e no Porto Morrinho, Nelsinho Dib reforçou a necessidade da realização de serviços de recuperação e manutenção dos sistemas de iluminação pública destas localidades.

O pedido foi feito ao titular da pasta de Infraestrutura e o vereador i formou que o sistema apresenta falhas e que são necessárias substituições de luminárias que estão queimadas, assim como manutenção dos sistemas, para propiciar mais segurança às com unidades, assim como aos turistas que visitam estas regiões.

RAMÃO GOMEZ

O vereador reforçou também a necessidade de ser realizado serviço de limpeza, capina (inclusive aceiro), roçada e remoção de lixo e restos vegetais na região da Rodovia Ramão Gomez, da Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida, até o Posto Esdras, na divisa com a Bolívia. Informou que a limpeza é necessária para minimizar riscos de queimadas, inclusive.

GENEROSO PONCE

Outro pedido foi a manutenção da Praça Generoso Ponce, localizada na Avenida General Rondon, centro da cidade. Nelsinho enfatizou que há necessidade de ser feito um serviço urgente para recuperação do piso do local, bem como a limpeza de todo o espaço, para eliminar a sujeira existente e melhorar as condições de trafegabilidade.

INDEPENDÊNCIA

Já em relação ao Jardim da Independência, o vereador cobrou a necessidade de serviços de manutenção e cuidados constantes com as espécies vegetais existentes no Jardim da Independência, no que se refere a podas, irrigações e tratamentos fitossanitários.

Disse que o trabalho deve ser iniciado pelo Jardim da Independência e ser estendido às demais praças da cidade, no sentido de melhorar o estado de conservação destes espaços, bem como a conservação e cuidados necessários com as espécies vegetais.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, o vereador solicitou estudos visando a instalação de um conjunto semafórico ou outro tipo de intervenção viária possível, para amenizar os problemas decorrentes do grande fluxo de veículos no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Samir de Barros Farias (parte da antiga Avenida Gaturama), na entrada do Bairro Previsul. Disse que isso se faz necessário para disciplinar o trânsito no local e minimizar riscos de acidentes.