Semana em MS tem previsão para queda de temperatura na 1ª frente fria do inverno

Você está visualizando atualmente Semana em MS tem previsão para queda de temperatura na 1ª frente fria do inverno
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de junho de 2024

O Mato Grosso do Sul se prepara para receber a primeira frente fria do inverno, que deve derrubar as temperaturas em todo o estado a partir desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio deve fazer com que os termômetros marquem mínimas de até 6°C em algumas regiões.

A mudança no tempo será mais sentida nas regiões sul e sudoeste do estado, onde as temperaturas já começam a cair nesta segunda-feira (24). Em Ponta Porã, a máxima de hoje é de 29°C, mas a mínima para terça-feira (25) já deve ser de 15°C. Na quarta-feira (26), a temperatura pode chegar a 12°C, com possibilidade de chuva. Em Dourados, a máxima para hoje é de 32°C, com termômetros marcando 14°C na quarta-feira.

Campo Grande e Pantanal também registram queda

Campo Grande, capital do estado, não escapará do frio. A mínima para o próximo fim de semana (29-30 de junho) deve ser de 12°C, com a máxima podendo chegar a 31°C nesta segunda-feira. Na região pantaneira, a temperatura também cai, mas o tempo permanece seco. Corumbá, por exemplo, terá máxima de 35°C hoje, mas pode registrar mínima de 15°C entre terça e quarta-feira.

Publicidade

99

No sudoeste do estado, Porto Murtinho deve ter máxima de 32°C no início da semana, com mínima de 12°C na quarta-feira. Coxim, por sua vez, terá máxima de 34°C nesta segunda-feira.

Outras cidades que também devem registrar queda nas temperaturas são Costa Rica, Bonito, Maracaju, Naviraí, Três Lagoas, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Paranaíba, Bataguassu e Ivinhema, com máximas de 32°C e 33°C nesta segunda-feira.

A partir de quarta-feira (26), a temperatura começa a subir gradativamente em todo o estado. No entanto, as noites ainda devem ser frias, com temperaturas entre 10°C e 15°C.