Após noite de destruição, aeronaves chegam para combater incêndio em frente ao Porto Geral

No momento, você está visualizando Após noite de destruição, aeronaves chegam para combater incêndio em frente ao Porto Geral
Aeronave despeja água sobre foco de incêndio em frente ao Porto Geral
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de junho de 2024

Corumbá (MS)- Aeronaves do Governo do Estado e Polícia Militar iniciaram na manhã deste sábado, 21 de junho, o combate aéreo ao incêndio que desde a noite desta sexta-feira, (20), consome a vegetação localizada em frente ao Porto Geral de Corumbá.

Após uma noite ilustrada com cenas de destruição, o trabalho segue com intensidade para minimizar os efeitos gerados pelas queimadas, como a densa cortina de fumaça que toma a cidade de Corumbá por completo.

corumba fumaca Aeronaves
Corumbá é tomada por densa fumaça há 20 dias / Foto: Weber Reis

O trabalho vem sendo acompanhado com apreensão pelos moradores, já que o município vivencia desde o início de junho, uma situação preocupante. A grande quantidade de fumaça prejudica a qualidade do ar e piora as condições já severas do clima seco e a falta de chuva na região.

Uma aeronave air-tractor e dois helicópteros atuam no combate direto ao fogo que ainda persiste.

Aeronaves combatem incêndio em frente ao Porto Geral de Corumbá

A noite desta sexta-feira, 21 de junho, foi marcada por imagens impressionantes em plena festa do Arraial do banho de São João.

O fogo tomou conta da margem esquerda do Rio Paraguai e assustou quem participava dos festejos juninos. Turistas se impressionaram com as imagens, antes vistas apenas em reportagens.

queimadas Aeronaves
Incêndio de grande proporção atinge área em frente ao Porto Geral de Corumbá

O turista Igor Vinícius, paulista que está em Corumbá visitando parentes, relatou ao Folha MS o sentimento de presenciar uma cena tão assustadora.

“Quando vemos pela televisão essas imagens do fogo, animais que fogem, realmente não temos muita dimensão. A situação é bem pior do que qualquer um possa pensar, é tão forte que a impressão que dá é de que o fogo vai pular o rio e vir para o lado da cidade”, afirmou.