O estado do Mato Grosso do Sul receberá pela primeira vez, entre os dias 14 e 18 de agosto, uma etapa do circuito mundial de Beach Tennis.
A competição será da categoria BT 100, com premiação de US$ 10 mil (R$ 54 mil) que será realizada na Arena Bora e oferecerá 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis aos atletas do esporte que mais cresce no país, com mais de 1,2 milhão de praticantes.
A programação marcará antes um torneio da categoria BT 10 sem premiação, mas com dez pontos no ranking mundial no dia 14. No dia 15 a disputa do qualifying do BT 100 e entre os dias 16 e 18 a chave principal da maior competição da semana.
“Estamos muito felizes e entusiasmados em trazer a primeira competição internacional do estado para Rio Brilhante, podendo assim desenvolver o esporte e dar oportunidade aos atletas da região que vem crescendo bastante em número de praticantes. É uma grande oportunidade aos demais atletas do país e de fora do Brasil de conhecer o nosso Mato Grosso do Sul como a cidade de Bonito e também Ponta Porã, que faz divisa com o Paraguai e tem um ótimo local de compras”, destacou Helder Camara, organizador do evento.
A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.