A transformação do terminal de ônibus da Rua Antônio Maria Coelho em um centro comercial é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib, visando atender pequenos empreendedores e, principalmente, gerar renda e emprego em Corumbá.
A sugestão foi apresentada nesta terça-feira, 18, durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Na oportunidade, o vereador pediu ao prefeito, que sejam realizados estudos necessários para dotar aquele espaço de estrutura adequada, inclusive com barracas ou boxes padronizados, em condições de atender pequenos comerciantes que, hoje, atuam como vendedores ambulantes em um espaço que conta com barracas e cobertura de lona plástica, sem qualquer tipo de infraestrutura.
Nelsinho disse ser preciso organizar o espaço do terminal que passou por uma grande transformação, mas que necessita de melhor estrutura para incrementar o comércio no espaço localizado junto à Praça de República, ponto turístico da cidade.
“O Terminal Municipal de Corumbá José Américo de Souza atende as linhas de ônibus municipais que circulam na área urbana. Por ali passam milhares de pessoas de todas as regiões da cidade, assim como turistas. É preciso se pensar em algo que possa atrair mais as pessoas e a nossa sugestão é aproveitar o espaço entre a parada de ônibus e a praça, em um centro comercial organizado, em condições de bem atender a população, gerando renda e emprego”, afirmou.
Enfatizou que, hoje, as barracas com lonas plásticas acabam prejudicando o visual do novo terminal e da Praça da República, que precisa ser mais bem cuidada. Por isso mesmo ele acredita que, organizadamente, com uma estrutura padronizada, a cidade ganhará um centro comercial mais atrativo, organizado, mudando o visual da região.
ESTAÇÃO RODOVIÁRIA
Nelsinho cobrou ainda a necessidade de também transformar o Terminal Rodoviário Intermunicipal “Dr. Fadah Scaff Gattass” em um centro comercial, visando melhor atender tanto as pessoas que embarcam para outras regiões, bem como quem chega a Corumbá.
No pedido feito ao prefeito Marcelo Iunes, ele solicita a realização de estudos técnicos e financeiros necessários, para dotar aquele espaço de estrutura necessária para melhor atender a população.
“A reorganização e reestruturação do espaço físico atual é de extrema necessidade para que possa promover a geração de novos empregos e renda, além, é claro, poder proporcionar a todos os seus usuários, uma gama maior de serviços, gerando facilidades e promovendo uma melhoria no atendimento em um espaço que, afinal de contas, é um dos portões de entrada da cidade”, enfatizou.