Vereador pede grades de proteção em bocas de lobo para evitar entupimento de galeria

Você está visualizando atualmente Vereador pede grades de proteção em bocas de lobo para evitar entupimento de galeria
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de junho de 2024

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara, está solicitando ao Poder Executivo, a realização urgente de serviços de fechamento de duas bocas de lobo existentes na Rua Dom Pedro I, no Bairro Popular Nova, que estão abertas, podendo ocasionar acidentes e, inclusive, entupimento da galeria de água pluvial, causando alagamentos na região.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária do Poder Legislativo após o vereador receber um vídeo encaminhado por morador, em que mostra a situação dessas duas galerias localizadas entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro.

Conforme o morador, as duas galerias estão abertas há mais de ano e é necessária a instalação de novas grades de ferro para evitar que lixo e outros materiais sejam carregados pela enxurrada  para o interior da galeria, causando entupimentos e contribuindo para alagamentos na região.

vereador bira

A solicitação foi feita ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além de entupimento da galeria, ele observou que as bocas de lobo abertas colocam pedestres em risco, podendo também causar acidentes envolvendo veículos, já que o tráfego é intenso naquela localidade.