Com pouco mais de um mês operando, CISV já auxiliou na recuperação de mais de 15 veículos

Você está visualizando atualmente Com pouco mais de um mês operando, CISV já auxiliou na recuperação de mais de 15 veículos
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de junho de 2024

Operando oficialmente desde o dia 9 de maio, o CISV (Centro integrado de Segurança Viária) do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) já auxiliou na recuperação de mais de 15 veículos e muitos outros estão em monitoramento. São casos de clonagem, veículos furtados e roubados e também veículos ligados ao tráfico de drogas.

Com um trabalho conjunto de inteligência de Agentes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, FICCO-MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul) e forças de segurança federal e municipais, os veículos são identificados, monitorados abordados.

Foi o que aconteceu no último dia 11 de junho com um HB20 Preto 2018 / 2019 que estava sendo rebocado em cima de um caminhão guincho na cidade de Ponta Porã-MS e estava com registro de roubo no dia 4 de maio na cidade de São Paulo – SP.

O outro caso aconteceu no dia 12 de junho na cidade de Amambai, quando um veículo Toyota / Hilux SW4 Prata com 5 ocupantes, sendo um menor de idade, foi abordado pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (BPMRv) e conversado separadamente com os ocupantes para saber o motivo da viagem, cada um falou um motivo. Na vistoria feita no veículo foi constatado que o tanque de combustível tinha sido retirado recentemente. Os policiais levaram o veículo a uma oficina mecânica que ao retirar o tanque encontraram 49 kg de cocaína divididos em 45 tabletes. 

No dia 14 de junho um veículo Corsa Wind Vermelho 1999 foi recuperado circulando na região central de Sidrolândia. O veículo possuía registro de furto feito no dia 21 de janeiro na mesma cidade.

No dia 15, também em Ponta Porã, a Polícia Militar, juntamente com o serviço de inteligência do Detran-MS recuperaram um veículo Fiat Toro Marrom com registro de roubo na cidade de Poa (SP) no dia 11 de setembro de 2023.

O veículo estava com a placa clonada e ao verificar o chassi do veículo, os policiais militares constataram que se tratava de um veículo clonado e ainda no dia 15 em Naviraí, e outra Fiat Toro Branca estava trafegando na cidade de Naviraí quando abordada por policiais militares, que receberam a informação do Serviço de Inteligência do Detran-MS que possuía registro de roubo e furto, foi constatado que o veículo tinha sido recuperado no Paraná e entregue ao proprietário que estava dirigindo, mas não havia sido dado baixa.

Diante disso, o proprietário e veículo foram levados à delegacia para que fazer a baixa nos sistemas.