Vereador cobra serviços de coleta de resíduos em região do Bairro Cristo Redentor

Você está visualizando atualmente Vereador cobra serviços de coleta de resíduos em região do Bairro Cristo Redentor
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de junho de 2024

Para atender moradores de ruas localizadas no Bairro Cristo Redentor, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Corumbá está cobrando da Prefeitura, medidas necessárias para que estas regiões possam ser atendidas com os serviços de coleta de resíduos domiciliares pelo menos duas vezes por semana.

A reivindicação foi feita nesta terça-feira, 11, durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia à direção da Unipav, empresa responsável pelos serviços na cidade.

Bira alegou que os moradores reclamam da coleta que ocorre somente nas principais vias do Cristo Redentor, obrigando os moradores a se deslocarem até os locais atendidos pela empresa.

Publicidade

99

Explicou que isso tem ocasionado acúmulo de lixo e sujeira nas vias, mesmo após a coleta. Informou que os moradores estão se organizando para instalar lixeiras, mas, só teriam utilidade caso a coleta ocorresse na porta de suas residências.

Trânsito

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, o vereador solicitou serviço de reforço de pintura da faixa de pedestres localizada na Rua Cabral, entre as ruas Sete de Setembro e 15 de novembro, em frente ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Fadah Scaff Gattass, que se encontra apagada, visando garantir mais segurança às pessoas que trafegam pela local, principalmente quem busca atendimento no CEM.