Pesquisa inovadora busca impulsionar vendas na feira do centro de Ladário

No momento, você está visualizando Pesquisa inovadora busca impulsionar vendas na feira do centro de Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de junho de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Na manhã de quinta-feira (06), a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (FMDLR), recebeu a visita do mestrando Elvis Augusto Souza da Rocha, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Acompanhado do Professor Dr. Edgar Aparecido da Costa, Elvis está conduzindo uma pesquisa inovadora com os produtores do Assentamento 72, com foco na comercialização de produtos agroecológicos na feira do centro da cidade.

Inovando na Feira

A pesquisa, intitulada “Estratégias de comercialização dos produtos em transição agroecológica na feira do centro de Ladário – MS, Brasil“, visa aumentar o conhecimento da população sobre a produção livre de agrotóxicos e auxiliar os membros do Grupo Bem-Estar na venda de seus produtos, especialmente aos sábados, dia de maior movimento na feira.

Parceria e Apoio

Durante a pesquisa, foram identificadas diversas estratégias para aprimorar a comercialização dos produtos agroecológicos. Em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Ladário, representada pelo Diretor-presidente Márcio Cavasana, foram disponibilizadas camisetas e banners para os produtores utilizarem na feira, visando facilitar sua identificação. Além disso, haverá ampla divulgação nas plataformas digitais da Fundação.

horta72

Essa iniciativa representa um passo importante para a promoção da agricultura sustentável e o fortalecimento da economia local. A pesquisa e as ações subsequentes têm o potencial de beneficiar não apenas os produtores do Assentamento 72, mas também a comunidade de Ladário na totalidade, com acesso a produtos de qualidade e a preços justos, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare